O atacante Figueiredo, um dos “crias” da base do Vasco da Gama, está muito perto de ser o mais novo reforço do Alverca, de Portugal. O Gigante da Colina já aceitou a proposta do clube europeu pelo jogador. Agora, a venda depende apenas de um detalhe burocrático para ser confirmada, o que deve acontecer nos próximos dias.
A informação, do jornalista Venê Casagrande, dá conta de que a parte do Vasco no negócio já está resolvida. A diretoria gostou da oferta do Alverca. Consequentemente, deu o sinal verde para que a transferência aconteça. O clube português ofereceu um contrato de três anos para o atacante.
O que impede o anúncio imediato é o contrato de empréstimo de Figueiredo. Ele está atualmente no América-MG, onde é um dos destaques da equipe. Por conta deste acordo, o time mineiro tem a prioridade na compra. Ou seja, eles precisam ser comunicados oficialmente e decidir se irão ou não cobrir a oferta do Alverca.
O Vasco está próximo de vender o atacante Figueiredo ao Alverca, de Portugal. O Cruzmaltino já aceitou a oferta e aguarda apenas o América-MG responder se vai ou não cobrir a oferta. Nos bastidores, a informação é que dificilmente o time mineiro fará esse movimento. O contrato do… pic.twitter.com/bmM75Vt9rp
Apesar desta cláusula, o sentimento nos bastidores é de que o negócio já está fechado. A informação é de que o América-MG dificilmente conseguirá igualar os valores oferecidos pelo time português. Sendo assim, a torcida do Vasco já pode se preparar. A venda de mais um talento da base para a Europa deve ser confirmada em breve, trazendo um importante reforço de caixa para o clube.