O Vasco da Gama está agindo de forma proativa para trazer o tão sonhado reforço para o ataque. O diretor de futebol Admar Lopes aproveitou uma viagem à Europa para ir pessoalmente à França. O objetivo é claro: tentar acelerar e fechar a contratação do ponta colombiano Andrés Gómez, que pertence ao Rennes.
Leia mais:
Conversas por colombiano são retomadas
A negociação pelo jogador de 22 anos ganhou um novo fôlego. O Vasco já havia tentado um empréstimo, mas o Rennes inicialmente só queria vender o atleta. Contudo, após novas conversas, o clube francês voltou atrás. Agora, eles aceitam negociar o empréstimo, o que reabriu as portas para o Gigante da Colina.
E segundo informações do Podcast Cruzmaltino, entre o clube carioca e o ponta colombiano já está tudo acertado: base salarial definida e tempo de empréstimo alinhado. Agora, resta apenas a autorização do Rennes para que Andrés Gómez viaje ao Brasil, assine e se apresente em São Januário.
Andrés Gómez é um nome que agrada muito em São Januário. Ele se destacou no Millonarios, da Colômbia, e também na MLS, pelo Real Salt Lake.
Andrés Goméz jogando pelo Rennes, da França – Foto: Reprodução/Instagram
Acordo por empréstimo é a meta
A viagem de Admar Lopes à França tem como meta encontrar os melhores termos para o empréstimo. A discussão principal é se o contrato terá uma opção ou uma obrigação de compra ao final do período. A diretoria vascaína está otimista. A contratação do colombiano se encaixa na realidade financeira do clube.
Conforme dito pelo CEO Carlos Amodeo, o Vasco buscará exatamente este tipo de oportunidade no mercado: jogadores por empréstimo ou livres.