O Vasco acertou, nesta terça-feira, dia 29 de Julho, o retorno do volante Cauan Barros, que estava emprestado ao América-MG. O jogador vinha se destacando na equipe mineira, e o técnico Fernando Diniz solicitou seu retorno para aumentar suas opções no meio de campo.
Leia mais:
A princípio, Vasco não terá que pagar pela volta do atleta, afirma jornalista
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante não precisará arcar com qualquer tipo de multa para que o meio campista retorne ao clube. Havia uma expectativa de compensação financeira ao América-MG, mas os clubes chegaram a um acordo sem custos.
Além disso, Pedrosa também afirma que Cauan Barros terá seu contrato renovado, recebendo uma valorização salarial e aumentando o vínculo com o Cruzmaltino. Os valores e a data final do contrato ainda não foram revelados.
— ✠Estagiário do VASCO✠ (@EstagiarioVasco) July 29, 2025
Barros está de volta ao clube para o restante da temporada – Fonte: Estagiário do Vasco/X
Além do retorno do volante, clube procura opções para saída de outros atletas
Ainda conforme informado pelo jornalista Lucas Pedrosa, o retorno de Cauan Barros faz com que o Gigante acelere sua busca para novos destinos de alguns jogadores que são muito pouco utilizados pelo treinador Fernando Diniz.
Atletas como Jean David e Sforza são considerados bons prospectos para uma eventual venda ou empréstimo. Além destes dois, o Cruzmaltino também não descartaria uma negociação por Matheus Carvalho, caso surjam propostas.