Connect with us
Vasco

Notícias

Vasco age na surdina e tenta fechar com jogador de R$ 20 milhões “de graça”

O planejamento do Vasco da Gama para 2026 ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (09).

O planejamento do Vasco da Gama para 2026 ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (09). Diante da necessidade de reforçar a lateral-esquerda, agravada pela lesão de Lucas Piton, o departamento de futebol vascaíno voltou suas atenções para o mercado nacional e encontrou uma oportunidade interessante em um gigante paulista. O clube está interessado na contratação de Caio Paulista, lateral de 27 anos que pertence ao Palmeiras.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Triangulação de mercado: Galo, Palmeiras e Vasco

A informação, trazida pelo canal NTVascaínos, detalha o cenário favorável para o Cruz-Maltino. Caio Paulista passou a temporada de 2025 emprestado ao Atlético-MG, mas não conseguiu se consolidar como peça insubstituível e dificilmente terá seu vínculo renovado pelo clube mineiro.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras, detentor de seus direitos até o fim de 2028, já sinalizou que o atleta não está nos planos para a próxima temporada. Com o caminho livre, o Vasco estuda apresentar uma proposta de empréstimo, assumindo os salários e oferecendo a vitrine de titularidade que o jogador precisa para recuperar seu melhor futebol.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Vasco
Foto: Reprodução Atlético-MG

Sombra para Piton e desconfiança em reservas

A chegada de um nome como Caio Paulista serviria para preencher uma lacuna técnica evidente. Com Piton entregue ao departamento médico e sem prazo curto de retorno, o Vasco não quer iniciar o Brasileirão e o Carioca dependendo de Victor Luis ou Leandrinho. Ambos tiveram chances, mas não conseguiram se firmar, gerando desconfiança na torcida e na diretoria.

O perfil de Caio Paulista agrada por ser um jogador de força, capaz de atuar tanto na linha de defesa quanto como ala, oferecendo versatilidade ao esquema tático. A negociação é vista como estratégica: baixo custo de aquisição (empréstimo), preenchimento de lacuna imediata e adição de experiência ao elenco para um ano que promete ser desafiador.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Vasco
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias