Em mais uma entrevista concedida aos jornalistas presentes no sorteio da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Vasco Admar Lopes falou sobre a questão do jogo de ida ser em São Januário, além de comentar sobre a situação atual do treinador Fernando Diniz.
Jogo de ida será em São Januário, se depender da vontade do Vasco. Diretor do Botafogo pode levar o jogo da volta para o Maracanã
Quando questionado sobre o local do jogo de ida da Copa do Brasil, frente ao Botafogo, Admar Lopes afirmou que a prioridade é jogar em São Januário, porém existem uma série de fatores para se chegar à decisão final:
“O objetivo do Vasco é, claramente, jogar em São Januário, é esse o objetivo do Vasco, mas não posso confirmar. É uma negociação, tem que haver bom senso em todas as partes, mas nós acreditamos que as pessoas, que as identidades responsáveis vão entender o nosso desejo e que vamos conseguir jogar em São Januário, mas sabendo que não depende apenas de nós.”
Já o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, afirmou que existe a possibilidade de levar o jogo de volta ao Maracanã, mas que tudo será condicionado por conversas entre os dois clubes junto à CBF.
Possibilidade dos dois jogos serem no Maracanã está na mesa para os clubes – Fonte: Estagiário do Vasco/X
Diretor Português também falou sobre prioridades de competições e momento de Fernando Diniz
Na sequência de suas declarações, Admar Lopes foi questionado sobre se existe alguma conversa na diretoria sobre priorizar uma competição em detrimento da outra:
“Nós entendemos que não há só uma prioridade, queremos jogar jogo a jogo, entendemos a situação esportiva que estamos no Brasileirão, vamos tentar reverter isso o mais rápido possível, mas não vamos retirar a importância ao confronto que vamos ter agora nas coisas. Temos, claro, a intenção de chegar o mais longe possível, no mínimo tentar repetir a campanha do ano passado que chegamos a uma semifinal, mas seria muito bonito para toda a torcida do Vasco, obviamente, conseguirmos ultrapassar este clássico e poder aspirar jogar uma final da Copa do Brasil a torcida do Vasco merece.”
Complementando a entrevista, diretor falou sobre a confiança e o alinhamento entre a diretoria Vascaína e a comissão técnica:
“O treinador tem (a confiança da diretoria), existe uma sintonia muito grande entre a diretoria, o grupo de trabalho e o professor de início. O trabalho, nós sabemos que eles trabalham arduamente para reverter esta situação. E a relação entre o treinador e o grupo também é muito, muito, muito boa. Por isso, acreditamos que estamos em total sintonia e a solução vai sempre passar pela manutenção do início.”