Após fazer um pedido para antecipar receitas das vendas de jogadores, a Justiça concedeu ao Vasco sinal verde para realizar o recebimento destes valores ainda este ano (saiba mais sobre a situação neste link). A diretoria irá utilizar essa verba para manter o fluxo de caixa do clube sem precisar de empréstimos.
Leia mais:
Vasco SAF antecipará valores referentes às vendas de Clayton e Orellano
De acordo com informações do perfil Podcast Cruzmaltino no X (antigo Twitter), o Gigante realizará uma penhora na Justiça do Trabalho no valor de R$ 4,9 milhões, garantindo assim a liquidez buscando manter o clube de maneira operacional, sem necessitar utilizar outras fontes de renda.
Além disso, o clube poderá antecipar créditos de até 2 milhões de Euros (referentes à venda de Clayton), e de 1,5 milhões de Dólares (referentes à venda de Orellano). Existe a possibilidade de futuras operações nestes mesmos moldes, mas que passarão pelo crivo rigoroso da Justiça.
🚨 JUSTIÇA AUTORIZA VASCO A ANTECIPAR RECEBÍVEIS E LIBERA PENHORA DE R$ 5 MILHÕES! 🚨
A 4ª Vara Empresarial do RJ homologou os honorários da administração judicial e permitiu que a Vasco SAF antecipe valores das vendas de Clayton Silva e Luca Orellano, garantindo liquidez para… pic.twitter.com/SUIbBVWeNu
Valores serão utilizados para fluxo de caixa do clube – Fonte: Podcast Cruzmaltino/X
Plano de Recuperação Judicial e lista de credores serão publicados em Edital
Ainda conforme informaram o Podcast Cruzmaltino, com apuração do jornalista MaccaVasco, tanto o Plano de Recuperação Judicial e a lista de credores foram oficialmente recebidos pela Justiça e serão publicados em Edital nos próximos dias.
Após todos os trâmites serem finalizados, o Gigante poderá prosseguir para a fase decisiva no seu planejamento da RJ, a Assembléia de Credores. Lembrando que o clube tem um prazo até Outubro para realizá-la.