O Vasco mudou seu objetivo no Campeonato Brasileiro. A luta, que antes era contra o rebaixamento, agora é por uma vaga na Copa Libertadores. A arrancada, com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos, e a subida para a 8ª posição na tabela (42 pontos) são sustentadas por números que trazem grande otimismo à torcida.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Risco de rebaixamento é praticamente zero
O “pesadelo” do Z-4 ficou para trás. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de o Vasco ser rebaixado nesta temporada é de apenas 0,009%. Em contrapartida, a chance de o clube conquistar uma vaga na Libertadores já atinge 16,1%.
A próxima partida do Vasco é fundamental para essa nova ambição. O time recebe o São Paulo, 9º colocado com 41 pontos, em São Januário, no domingo. Uma vitória é crucial para se manter na briga pela parte de cima da tabela.
Cruz-maltino pode aumentar ainda mais suas chances de Libertadores em caso de vitória sobre o São Paulo – Fonte: Departamento de Matemática/UFMG
Os dois caminhos para a vaga
O clube tem duas frentes de batalha para retornar à competição continental, que não disputa desde 2018. No Brasileirão, o time está a cinco pontos do G-6, e a zona de classificação ainda pode aumentar para G-7 ou G-8.
A outra rota é o título da Copa do Brasil, onde o Vasco está na semifinal e enfrentará o fluminense em dezembro.