O segundo reforço do Vasco da Gama para a janela de transferências pode vir da França. O clube está em negociações avançadas para contratar o ponta colombiano Andrés Gómez, de 22 anos. A expectativa é que o jogador do Rennes chegue por empréstimo. No entanto, o clube carioca ainda adota uma postura de cautela sobre o assunto.
Leia mais:
Detalhes da negociação entre Vasco e Rennes são revelados
O nome de Andrés Gómez está na pauta do Gigante desde o mês de junho. Agora, as conversas parecem ter evoluído para um desfecho positivo. O modelo do negócio seria um empréstimo com opção de compra ao final do contrato.
O jogador tem um valor de mercado estimado em 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões), e seu salário atual no futebol francês é de 60 mil euros mensais (cerca de R$ 354 mil). A notícia do avanço foi divulgada inicialmente pelo perfil Na Torcida Vascaínos, em apuração com o jornalista Matheus Giuberti.
Interesse no atacante já havia sido destaque na imprensa – Foto: Divulgação/Rennes
Cruzmaltino ainda não oficializa o avanço, mas negociações seguem
Apesar de as notícias externas darem o negócio como bem encaminhado, o Vasco prefere o silêncio. Uma apuração do site Papo na Colina indicou que pessoas de dentro do clube ainda não confirmam que a negociação esteja perto de ser selada.
A postura pode ser uma forma de se proteger no mercado. Sendo assim, o torcedor vascaíno vive a expectativa de que o anúncio oficial aconteça nos próximos dias, confirmando a chegada do tão esperado reforço para o ataque.