A diretoria do Vasco está mirando alto para 2026. O clube está atento à situação do volante Fabinho, que atualmente defende o Al-Ittihad. De acordo com a ESPN, o clube saudita deseja investir em peças mais jovens e vê com bons olhos a saída do brasileiro, colocando Vasco e Palmeiras em alerta no mercado.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Table of Contents
Choque de realidade financeira
O interesse esbarra em cifras de outro mundo. Fabinho tem vencimentos na casa dos 24 milhões de euros anuais (R$ 156 milhões), um valor impraticável para qualquer clube da América do Sul. O contrato vigente vai até o meio de 2026.
Para conseguir concretizar a transferência, o volante teria que diminuir muito sua pedida salarial, algo que pode ser o maior empecilho para as duas partes chegarem a um acordo definitivo.
🚨 O Vasco tem interesse na contratação de Fabinho, volante do Al-Ittihad FC e da Seleção Brasileira.
O primeiro contato já foi feito e as conversas estão em andamento. O jogador, de 32 anos, tem contrato com o clube árabe até 30/06/2026 e poderá assinar um pré-contrato a partir… pic.twitter.com/D511CrQRQp
A esperança vascaína reside no projeto esportivo. Fabinho voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira recentemente e tem como meta estar no Mundial de 2026. Atuar no Brasil, onde estaria sob os olhares diretos da comissão técnica da CBF, poderia motivá-lo a aceitar a necessária redução salarial drástica.
Aos 32 anos e com vasta bagagem europeia (incluindo títulos pelo Liverpool), ele seria o pilar de liderança que o time busca.