O diretor de futebol do Vasco Admar Lopes está finalizando a contratação do zagueiro Colombiano Carlos Cuesta, de 26 anos, junto ao Galatasaray, da Turquia. Entretanto, existe o interesse em outro zagueiro nascido no país vizinho, e que hoje atua no futebol Argentino.
Leia mais:
Diretoria do Vasco analisa destaque defensivo da temporada no San Lorenzo
De acordo com informações do jornalista Marcus Jacobson, do canal Detetives Vascaínos, o zagueiro Colombiano Jhohan Romaña, que atua pelo San Lorenzo, da Argentina, é um dos nomes que Admar Lopes mantém em seu radar para apresentar uma eventual proposta.
O defensor, de 26 anos e 1,85 de altura, é titular absoluto e vem fazendo uma boa temporada pelo clube Argentino, com 23 partidas realizadas e uma nota média de 7.09 (segundo o site SofaScore). O jogador se destaca pelo seu poder de desarme e de boa recuperação de bolas.
Romaña é o grande destaque defensivo do clube Argentino – Foto: Divulgação/San Lorenzo
Apesar do interesse, valor da transferência pode ser impeditivo
No começo da temporada no Brasil, o Grêmio iniciou conversas para tentar a contratação de Romaña, porém a diretoria do San Lorenzo não quis nem abrir negociações. Pouco tempo antes da reabertura da janela, os gaúchos buscaram novamente o jogador, mas os Argentinos se mantiveram irredutíveis.
Caso o Gigante queira começar um debate pelo zagueiro, estima-se que o clube, que tinha o Papa Francisco como um ilustre torcedor, só aceite uma oferta na casa dos 8 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de reais), o que deve tornar uma proposta por parte do Vasco praticamente inviável.
Vale lembrar que o jogador foi contratado pelo San Lorenzo em Janeiro de 2024, pagando ao Austin, dos Estados Unidos, um valor de aproximadamente 700 mil Euros.