O Vasco entra em campo na próxima segunda-feira para enfrentar o fluminense e um de seus maiores fantasmas recentes. O clube amarga um jejum de mais de cinco anos sem vencer o rival no Maracanã. A “maldição“, que incomoda muito a torcida, tem um detalhe curioso que torna o próximo jogo ainda mais especial: o envolvimento do técnico Fernando Diniz.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Jejum que dura desde a final da Taça Guanabara de 2019
A última vez que o Vasco sorriu contra o Fluminense no Maracanã foi em 2019. O gol de falta de Danilo Barcelos deu o título da Taça Guanabara ao Cruz-Maltino. De lá para cá, o confronto no estádio tem sido um pesadelo.
O detalhe mais inacreditável daquela vitória de 2019 é quem estava no banco de reservas do time adversário. O técnico do fluminense naquela final era ninguém menos que Fernando Diniz.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
O destino, portanto, colocou nas mãos de Diniz a chance de quebrar um jejum que ele mesmo ajudou a criar, mas do lado de lá. A partida de segunda-feira é a oportunidade de ouro para o treinador “virar o jogo” e usar seu conhecimento para, enfim, dar ao Vasco a tão sonhada vitória no clássico.
O jogo, que vale muito na briga por uma vaga na Libertadores, promete ser um dos mais importantes do ano.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.