Connect with us
Vasco

Notícias

Vasco e Greenleaf decidem por melhorias no gramado de São Januário

Após críticas de Fernando Diniz e da torcida, empresa responsável fará modificações

O gramado de São Januário, alvo de críticas recentes, passará por um tratamento intensivo nos próximos 23 dias. Após uma reunião entre o Vasco da Gama e a Greenleaf, o agrônomo responsável, Lucas Pedrosa, detalhou ao canal Atenção, Vascaínos! o que será feito para melhorar a aparência do campo.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Áreas mais críticas serão replantadas pela empresa contratada pelo Vasco

O trabalho mais pesado será nas áreas dos goleiros. Essas partes do campo, que sofrem mais desgaste, serão totalmente replantadas já a partir da próxima semana.

No restante do campo, o foco será em “maquiar” o problema. Serão aplicados adubos e outros produtos para tentar diminuir as manchas e melhorar o visual do gramado. O especialista explicou, no entanto, que a jogabilidade do campo está boa e que uma troca completa agora não é viável.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

“Grama é antiga”, diz o especialista

Lucas Pedrosa foi sincero sobre a causa do problema. O gramado de São Januário tem mais de 20 anos e nunca passou por uma reforma completa. Ele disse:

“A grama é antiga, assim como o solo abaixo. É normal a mutação dela para se preservar. Só um novo vai tirar as manchas que nos incomodam também.”

A solução definitiva, que custaria cerca de R$ 2 milhões, só virá com a grande reforma do estádio, prevista para 2026. Até lá, a torcida do Vasco terá que conviver com um gramado que, apesar dos tratamentos, seguirá mostrando as marcas do tempo.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias