O alto escalão do Vasco está operando em alta velocidade nesta janela de transferências. O clube encaminhou a contratação do atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, em uma operação que deve custar cerca de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões). A proposta cruzmaltina superou a do Boca Juniors, que já tinha conversas adiantadas com o atleta.
Além do colombiano, Admar Lopes costura os últimos detalhes para também finalizar a contratação do atacante Brenner, vindo da Udinese.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Detalhes do contrato
O Vasco vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. O “pulo do gato” para vencer os argentinos foi justamente permitir que o clube colombiano mantivesse os 20% restantes, garantindo lucro em uma futura revenda.
Com o “sim” do atleta e do Atlético Nacional, as partes agora trocam minutas contratuais para formalizar o vínculo ainda nesta terça-feira.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Planejamento de mercado
A chegada de Hinestroza faz parte de um plano maior, que inclui também a contratação do centroavante Brenner. Segundo apuração do jornalista Bruno Murito, do portal ge, o desejo do Vasco é contar com Hinestroza, Brenner e Rayan simultaneamente no elenco.
O objetivo é realizar uma transição segura. O clube sabe que venderá Rayan em algum momento (agora ou na próxima janela), mas quer evitar que os reforços cheguem com a pressão imediata de substituir o craque do time.
Ao se antecipar ao mercado, o Vasco garante opções ofensivas de nível titular e protege tecnicamente a equipe para a sequência da temporada.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.