O Vasco corre para trocar o gramado de São Januário sonhando com a final da Copa do Brasil. No entanto, falta um mês para a semifinal contra o fluminense, e o retrospecto de Fernando Diniz em casa está longe de ser animador.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Os números que não mentem
Desde que Diniz assumiu, o Caldeirão não tem sido um diferencial. Em 16 jogos no estádio, o Vasco venceu apenas 6, empatou 6 e perdeu 4. O aproveitamento é de exatos 50%, segundo levantamento do Jogada10.
Nos torneios de mata-mata, o fator casa foi irrelevante. Na Copa do Brasil, o time empatou com Operário e Botafogo, vencendo apenas o CSA. Na Sul-Americana, um empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle selou a eliminação.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
No Brasileirão, o aproveitamento de Diniz em casa é de 45% (4 vitórias e 4 derrotas). O ge aponta que o número é muito inferior ao do interino Rafael Paiva, que teve 73% de aproveitamento em São Januário (7 vitórias, 3 empates e 1 derrota).
A derrota para o Juventude gerou vaias e gritos de “burro” para Diniz. O paradoxo é que o time joga melhor fora de casa, onde o comandante Cruz-maltino já superou o número de vitórias de 2023 e 2020. O reencontro com a torcida em casa será apenas no dia 28, contra o Internacional.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.