O planejamento do Vasco para a temporada de 2026 passa pela valorização de seus talentos formados em casa. Prova disso é a decisão firme da diretoria em relação ao futuro do meia JP, uma das promessas reveladas recentemente pela Base Forte. O clube recusou uma investida da Chapecoense, que desejava contar com o atleta por empréstimo, sinalizando que ele terá espaço no elenco principal no próximo ano.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A experiência no Sul e o retorno ao Vasco
JP retorna a São Januário após uma temporada de rodagem vestindo a camisa do Avaí em 2025. O empréstimo ao clube catarinense foi visto internamente como uma etapa crucial de maturação, permitindo que o jovem ganhasse minutos em campo, vivenciasse a pressão de jogos competitivos e voltasse mais preparado para o desafio de vestir a Cruz de Malta.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a negativa à Chapecoense não foi apenas uma questão de mercado, mas sim uma escolha técnica. A diretoria e a comissão técnica entendem que o meia pode ser uma peça útil na rotação do elenco em 2026, um ano que promete ser exigente com mais um calendário cheio.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Aposta nos Meninos da Colina
A reintegração de JP segue a filosofia do clube de utilizar as Crias da Colina não apenas como ativos financeiros, mas como soluções esportivas. Com o orçamento apertado e a necessidade de reforçar o grupo, “repatriar” um talento que já conhece o clube e agora possui bagagem é um movimento estratégico inteligente que já se mostrou acertado com o volante Barros, que viveu experiência similar.
O jogador se reapresentará com o restante do grupo para a pré-temporada, onde terá a chance de mostrar serviço ao técnico Fernando Diniz e provar que o período longe do Rio de Janeiro serviu para forjá-lo como um atleta pronto para os desafios do Caldeirão.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.