Em um clássico tenso e muito equilibrado, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1. A partida, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ocorreu na noite desta quarta-feira (27), em São Januário. Arthur Cabral marcou para o Glorioso, enquanto Jair empatou para o Gigante da Colina, ambos no primeiro tempo. O jogo teve bolas na trave para os dois lados e polêmica com o VAR, deixando a decisão da vaga em aberto.
O primeiro tempo em São Januário foi elétrico e começou com o Botafogo abrindo o placar. Logo aos sete minutos, o centroavante Arthur Cabral marcou de cabeça e silenciou o estádio. A resposta do Vasco, contudo, foi rápida e contundente. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Jair aproveitou a sobra e empatou o clássico.
Após os gols, a partida seguiu muito disputada, com chances para ambos os lados. O Vasco, empurrado por sua torcida, tentou pressionar e criar oportunidades. O Botafogo, por sua vez, se defendeu bem e também assustou em alguns momentos. O placar de 1 a 1, no entanto, persistiu até o intervalo do jogo.
Jair empatou o jogo pro Gigante – Foto: Matheus Lima / Vasco
Vasco pressiona no segundo tempo
A segunda etapa começou com uma pressão avassaladora do time da casa. Logo no primeiro minuto, o atacante Rayan acertou um chute forte no travessão. Pouco depois, os jogadores do Vasco pediram pênalti em um toque de mão na área. O VAR analisou o lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, gerando muita reclamação.
O Botafogo, então, conseguiu equilibrar o jogo e também teve sua grande chance. Aos 27 minutos, o lateral Alex Telles cobrou uma falta com violência e acertou a trave de Léo Jardim. No fim, o jogo ficou tenso, com uma confusão entre os jogadores e outra bola na trave do Vasco, com Puma Rodríguez. O placar, enfim, não se alterou mais.
Vasco 1×1 Botafogo
Copa do Brasil – Quartas de final (ida) Data: 27/08/2025 Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Gols: Arthur Cabral, 7’/1ºT (0-1); Jair, 16’/1ºT (1-1)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 0’/2ºT), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros (Thiago Mendes, 45’/2ºT), Jair e Coutinho (Andrés Gómez, 27’/2ºT); Nuno Moreira (David, 27’/2ºT), Rayan (Guilherme Estrella, 37’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz. BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal, 34’/2ºT); Danilo, Marlon Freitas (Allan, 34’/2ºT), Pantaleão e Montoro (Matheus Martins, 31’/2ºT); Chris Ramos (Savarino, 13’/2ºT) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (RS) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) Cartão amarelo: Hugo Moura (VAS); Marçal (BOT)