O sonho da torcida do Vasco de ter um São Januário moderno e ampliado está muito mais perto de se tornar realidade. O clube e a Prefeitura do Rio assinaram nesta sexta-feira o termo definitivo de transferência do potencial construtivo. A “canetada” do prefeito Eduardo Paes e do presidente Pedrinho é o passo que faltava para o clube poder vender o ativo e garantir o dinheiro da obra.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
“Potencial construtivo assinado”, diz o prefeito
O prefeito Eduardo Paes usou suas redes sociais para confirmar e comemorar a assinatura do documento. Em um vídeo, ele celebrou o momento com a frase que a torcida queria ouvir:
“Potencial construtivo para novo São Januário assinado”.
A cerimônia, realizada no Palácio da Cidade, contou com a presença de diversos dirigentes do clube, incluindo o vice-presidente Renato Brito Neto, grande responsável pela condução do projeto.
O presidente Pedrinho não escondeu a felicidade e classificou o dia como um “marco na história do Vasco“. Ele agradeceu o empenho da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O mandatário afirmou:
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos.”
A assinatura deste documento dá ao Vasco a permissão oficial para comercializar seu potencial construtivo. Agora, o clube irá para as negociações finais com as empresas que já demonstraram interesse na compra. A expectativa é de que a venda gere uma receita superior a R$ 500 milhões para ser usada exclusivamente na reforma.