No seguimento da última semana da janela de transferências, o Vasco ainda busca enxugar sua folha salarial para abrir espaço para novos reforços. Em virtude disso, o diretor de futebol Admar Lopes acertou a saída por empréstimo do volante Juan Sforza, que vinha sendo pouco utilizado por Fernando Diniz, até o fim do ano.
Juventude será o destino do jogador, que também tinha proposta da MLS
Com pouquíssimas chances no time Cruzmaltino, Sforza será emprestado ao Juventude até o fim de 2025. O empréstimo não possui opção de compra e também não tem o passe fixado, e ainda contém uma cláusula que não permite que ele atue contra o Gigante, demonstrando que a transferência tem como objetivo dar mais rodagem ao jogador, que retornará ao clube no fim do ano.
Apesar de ter recebido uma oferta da MLS, a diretoria considerou a oferta muito baixa, então foi dada a preferência ao time de Caxias do Sul. Também foi levado em conta que o Argentino tem grandes chances de se tornar titular no clube Jaconero, ganhando mais experiência no futebol Brasileiro, ao invés de ir jogar uma liga que é menos competitiva que a Série A.
O volante argentino de 22 anos foi emprestado pelo Vasco ao Juventude até o fim de 2025. Houve uma proposta da MLS, mas foi considerada muito baixa e descartada. O acordo com o Juventude é sem opção de compra e sem passe fixado — ou seja, no fim… pic.twitter.com/hiuAxJ1CEC
Anúncio oficial da saída do jogador por empréstimo deve ser feito nesta quarta-feira (27) – Fonte: Podcast Cruzmaltino/X
Sforza ainda não conseguiu se firmar no Vasco
Contratado por Alexandre Mattos em 2024, o jovem volante chegou cercado de expectativa no Vasco, tendo em vista que jogou em todas as categorias de base da Seleção Argentina, sendo capitão em algumas delas. Entretanto, nunca conseguiu emplacar uma sequência de boas partidas, e foi perdendo espaço ao longo da temporada.
Já em 2025, a diretoria buscava uma negociação para o jogador desde o início do ano. A idéia inicial era uma venda para recuperar os cerca de R$ 25 milhões investidos no atleta quando foi comprado. Porém, não apareceram ofertas que agradassem as partes, então decidiu-se por emprestá-lo ao Juventude. O contrato do jogador com o Vasco vai até o fim de 2028.