O jogo do Vasco da Gama contra o Atlético-MG, neste domingo, ganhou um peso ainda maior e se tornou a partida mais importante do ano no Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Vitória na rodada, o Gigante da Colina agora depende apenas de si mesmo para sair da incômoda zona de rebaixamento. A missão é uma só: vencer em São Januário.
Cenário perfeito para o Vasco se desenha na rodada
O Vasco entra em campo na 17ª posição, com 15 pontos. O Vitória, primeiro time fora do Z4, perdeu e parou nos 18 pontos. A matemática é simples. Uma vitória do Cruz-Maltino o levaria aos mesmos 18 pontos. No entanto, o time carioca levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Com isso, o time de Fernando Diniz subiria para a 16ª colocação, empurrando o rival baiano para o seu lugar.
Time ganha força extra para buscar os 3 pontos – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Possibilidade de ganhar duas posições
A rodada pode ser ainda mais positiva. O Santos, que também tem 18 pontos, só joga na segunda-feira. Sendo assim, uma vitória vascaína faria o time dormir, no mínimo, na 15ª posição, dependendo do saldo de gols.
Além da chance imediata de sair do sufoco, o Vasco ainda tem um trunfo para o futuro. O clube tem jogos a menos que seus concorrentes diretos, Vitória e Santos. A partida deste domingo, portanto, é o ponto de partida para a reação. Com o Caldeirão pulsando, a equipe tem a chance de ouro de dar a resposta que a torcida tanto espera e precisa.