Após o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, realizado pela CBF, o Vasco jogará contra o Botafogo para buscar a classificação às semifinais pelo segundo ano seguido. O jogo de ida será com mando Cruzmaltino, e o clube está liberado pelo GEPE para utilizar seu estádio.
Caldeirão pode ser decisivo para o time sair na frente no embate
Apesar de não poder utilizar São Januário em clássicos contra os outros rivais da cidade por questões de segurança, as torcidas de Vasco e Botafogo mantém uma relação amigável há muito tempo. Com isso, os jogos contra o alvinegro costumam receber a liberação para serem realizados no estádio.
E desta vez não foi diferente. Segundo apuração do Portal GE, a diretoria Cruzmaltina foi informada que o GEPE enviou um ofício à CBF aprovando a realização da partida na Colina Histórica. Em entrevista durante a semana, o diretor Admar Lopes já havia demonstrado o interesse de jogar o confronto em casa:
“O objetivo do Vasco é, claramente, jogar em São Januário, é esse o objetivo do Vasco, mas não posso confirmar. É uma negociação, tem que haver bom senso em todas as partes, mas nós acreditamos que as pessoas, que as identidades responsáveis vão entender o nosso desejo e que vamos conseguir jogar em São Januário, mas sabendo que não depende apenas de nós.”
Diretor de futebol manifestou a vontade do clube de jogar em São Januário – Foto: Reprodução/YouTube
Local das partidas ainda não foi confirmado oficialmente pelos clubes
Apesar do sinal verde das autoridades, tanto Vasco quanto Botafogo ainda não confirmaram o local definitivo das partidas. Isso se deve ao fato de que podem haver conversas para que os dois jogos sejam realizados no Maracanã, visando um aumento no lucro de bilheteria, tendo em vista a maior capacidade do estádio.
Até o momento, tanto o jogo de ida quanto o jogo de volta não tem dias e horários definidos, porém a CBF utiliza, como datas-base, os dias 27 de Agosto (para a primeira partida) e 11 de Setembro (para a segunda partida), eventualmente distribuindo os confrontos em dias anteriores ou posteriores às mesmas.