A temporada de 2026 começa em ritmo acelerado para o Vasco. Diferente de anos anteriores, onde janeiro era dedicado apenas à pré-temporada e estaduais, o calendário deste ano impõe desafios simultâneos em duas frentes: Cariocão e Campeonato Brasileiro. A diretoria já tem o cronograma em mãos para dividir o foco entre as duas competições.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Estadual e Brasileirão no Vasco
No dia 15/01, o Vasco inicia sua caminhada no Campeonato Carioca enfrentando o Maricá. A estratégia para este jogo deve envolver um time misto ou alternativo, preservando os titulares de Fernando Diniz que voltaram de férias recentemente e dando rodagem a nomes como Maxime Dominguez e Sforza, que retornaram de empréstimo.
O teste definitivo, porém, está marcado para o fim do mês. A estreia no Brasileirão será no dia 28/01, contra o Mirassol, longe do Rio de Janeiro. Para esta data, o clube corre contra o tempo para ter todos os reforços regularizados e a equipe fisicamente pronta para a maratona de uma Série A que promete ser histórica.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Atletas da Copinha podem ser utilizados
Além dos jogadores que se reapresentaram, a comissão técnica está atenta à participação dos “Crias da Colina” na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e existe a possibilidade de alguns atletas serem chamados de volta ao Rio de Janeiro para atuarem nas primeiras rodadas do Cariocão.
Nomes como do goleiro Phillipe Gabriel, do meia Lukas Zuccarello e do atacante Diego Minete, que já treinaram entre os profissionais, estão cotados para serem “convocados” por Fernando Diniz para ganhar mais oportunidades no elenco principal.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.