A diretoria do Vasco segue trabalhando para proteger seus ativos mais valiosos. Nesta semana, o clube ativou uma cláusula contratual e finalizou a compra de mais 20% dos direitos econômicos de Lukas Zuccarello. O meia-atacante, de 19 anos, foi o camisa 10 da equipe na última Copinha e, apesar da campanha irregular do time, teve seu potencial reconhecido pela gestão.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O acordo foi selado junto ao Sport, antigo clube do jogador. O Vasco pagará R$ 550 mil divididos em cinco parcelas para aumentar sua fatia no negócio. A nova configuração dos direitos deixa o Gigante da Colina com o controle de 75% do passe, enquanto o Leão da Ilha mantém 25% visando lucro futuro.
A contratação de Zuccarello em 2022 teve o dedo de Rodrigo Dias, gerente da base vascaína que trabalhou com o garoto em Pernambuco. Essa aposta se mostrou acertada com os títulos estaduais conquistados nas categorias Sub-17 e Sub-20.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Experiência profissional
Zuccarello já sentiu o gosto de atuar no time de cima. No ano passado, foi utilizado pelo técnico Fábio Carille, mas a concorrência aumentou com as contratações de nomes como Garré e Nuno Moreira, o que reduziu sua minutagem.
Mesmo assim, o Vasco projeta uma evolução para o atleta. Com vínculo assinado até dezembro de 2028, a expectativa é que ele amadureça, ganhe corpo físico e volte a figurar como opção no elenco principal ou renda uma boa venda futuramente.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.