O Vasco da Gama conquistou uma vitória para entrar em sua história e na do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação avassaladora, o time goleou o Santos por 6 a 0, em pleno Morumbis. O resultado não apenas tira o clube da zona de rebaixamento, como também impõe a Neymar a maior derrota de sua carreira profissional, em uma noite de festa para o time e desespero para o rival.
Após um primeiro tempo seguro, onde abriu o placar com Lucas Piton, o Vasco promoveu um verdadeiro massacre na segunda etapa. A equipe de Fernando Diniz foi letal nos contra-ataques. Com isso, o time marcou mais cinco vezes e não deu qualquer chance de reação ao adversário.
Os gols foram de David, Philippe Coutinho (duas vezes), Rayan (de pênalti) e Tchê Tchê. O placar elástico calou os mais de 50 mil torcedores presentes.
Vascão avassalador comemora mais um gol – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Camisa 10 comanda o espetáculo em campo
O grande maestro da noite foi Philippe Coutinho. O camisa 10 marcou dois gols e participou ativamente da construção das jogadas. Sua atuação de gala foi o símbolo de uma equipe que, enfim, conseguiu transformar o bom desempenho em um resultado histórico.
Coutinho foi o craque da partida – Foto: Matheus Lima/CRVG
Resultado impõe recorde negativo a um craque mundial
A goleada teve um capítulo à parte envolvendo a estrela do time adversário. Este foi o placar mais elástico sofrido por Neymar em toda a sua carreira, superando derrotas marcantes pelo Santos e pelo PSG. O craque, inclusive, deixou o gramado aos prantos. A vitória, portanto, representa um enorme respiro para o Vasco. O time sobe para a 15ª posição, com 19 pontos, e ganha uma confiança gigantesca para a sequência da temporada.