O mês de Setembro será de suma importância para o futuro do Vasco na temporada 2025, e a boa notícia é que o time não precisará sair da cidade para realizar seus confrontos, já que as cinco partidas nas quais o Cruzmaltino estará envolvido acontecerão no Rio de Janeiro.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Clássicos pela Copa do Brasil e Brasileirão vão agitar os torcedores
Dos cinco jogos a serem realizados no Rio, o Gigante terá dois clássicos a serem disputados fora de seu estádio. Nesta quinta-feira (11), o confronto decisivo diante do Botafogo, que irá determinar qual das duas equipes seguirá para a semifinal da Copa do Brasil, dá início à maratona de partidas na Cidade Maravilhosa.
Já no dia 21 de Setembro, o Cruzmaltino terá pela frente seu maior rival. O embate diante do flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, será realizado no Maracanã, assim como foi no primeiro turno. As diretorias chegaram a um acordo para que a venda de ingressos para as duas torcidas seja feita de forma igualitária, e a promessa é de casa cheia.
Clássico dos milhões terá divisão de 50/50 na comercialização dos ingressos – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Vasco enfrentará adversário direto na tabela em São Januário
Além dos dois clássicos, o Gigante receberá três adversários na Colina Histórica, todos disputados pelo Brasileirão. Entre as partidas diante de Botafogo e flamengo, mais precisamente no dia 14 de Setembro, o Vasco, que está com 22 pontos, terá o duelo frente ao Ceará em São Januário, no chamado “jogo de seis pontos“, já que a equipe Cearense está com 26 pontos. Uma vitória faria o Cruzmaltino encostar no Vozão, e evitaria um distanciamento na tabela.
Após o confronto diante do maior rival, o time terá duas pedreiras. No dia 24 de Setembro, recebe o Bahia, atual quarto colocado, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série A e, fechando a sequência, é o vice-líder Cruzeiro quem virá ao caldeirão no dia 27 de Setembro.
Portanto, mais do que nunca a força da torcida Vascaína terá que se fazer presente na Colina. Com um confronto direto para abrir distância do Z4, e dois times do G4, o mês de Setembro pode ser a grande virada de chave pro clube seguir um caminho mais tranquilo até o fim do ano.