Se depender do peso da história, o Vasco já entra na semifinal da Copa do Brasil com um pé na final. Um levantamento detalhado dos confrontos entre Vasco e Fluminense mostra que o lado cruzmaltino é soberano no clássico. Em 337 partidas disputadas desde o início da rivalidade, o Almirante saiu vencedor em 123 oportunidades, dez a mais que o rival.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
A prova real de 2025
Além dos números frios do passado, a temporada atual serve de inspiração. No último dia 20 de outubro, as equipes se encontraram pelo Brasileirão e o Vasco deu uma aula de eficiência. Naquela ocasião, a joia Rayan abriu o caminho e o português Nuno Moreira fechou a conta em um 2 a 0 incontestável.
Aquele jogo mostrou o caminho das pedras para Fernando Diniz: intensidade e aproveitamento das chances criadas. O time sabe como bater o Fluminense deste ano, e o retrospecto geral serve para blindar o elenco contra a desconfiança gerada pela última rodada do campeonato nacional.
Nesta quinta-feira, às 20h00, a história será escrita mais uma vez, agora no Maracanã. O Vasco aposta na “paternidade” histórica para construir uma vantagem sólida. Enquanto o rival tenta equilibrar as estatísticas, o Gigante da Colina quer usar os números a seu favor para transformar a pressão em motivação e buscar o título que salvará a temporada.