A campanha irregular do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro tem um motivo claro e um culpado principal: os erros individuais. Um levantamento do Espião Estatístico, do ge, apontou que o Cruz-Maltino é, de longe, o time da Série A que mais sofre gols por falhas de seus próprios jogadores. São números que ajudam a explicar a posição incômoda na tabela.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Nove gols sofridos por erros individuais
O dado é alarmante. Dos 32 gols sofridos pelo Vasco na competição, nove deles – quase um terço – nasceram de erros individuais grosseiros. O número é o maior entre todos os 20 clubes da Série A. O segundo colocado no ranking tem três gols a menos neste quesito.
Esses erros não têm custado apenas a paciência do torcedor, mas também pontos preciosos. A análise mostra que, sem essas falhas, o Vasco teria pelo menos nove pontos a mais na tabela. Isso tiraria o time da briga contra o rebaixamento e o colocaria em uma posição muito mais tranquila. O empate contra o Ceará, com duas falhas, foi o exemplo mais recente e doloroso.
Vasco é disparado o time que mais cede gols a partir de erros individuais no Brasileirão – Foto: Arte/Portal GE
Treinador lamenta, mas não tira o corpo fora
Após o jogo de domingo, o técnico Fernando Diniz lamentou os erros, mas validou a frustração da torcida. Ele disse:
“— São dois erros que nem tínhamos cometido parecidos e levado o gol. Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo, e sofrida.”
O desafio do treinador, agora, é encontrar uma forma de acabar com essa “síndrome” de erros. A falta de concentração tem sido o principal adversário do Vasco na temporada.