Connect with us
Vasco

Notícias

Vasco muda o plano da RJ e sugere nova regra

Novo texto é apresentado na véspera da primeira Assembléia Geral de Credores

Na véspera da decisiva Assembleia Geral de Credores, a diretoria do Vasco fez uma nova e importante jogada em seu processo de Recuperação Judicial (RJ). O clube protocolou na Justiça uma nova versão do plano de pagamentos. A medida, tomada após duras críticas do Ministério Público, busca facilitar a aprovação do acordo nesta quinta-feira (09).

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Clube correu para ajustar o documento

O plano original havia sido criticado pelo MP por conter “graves ilegalidades” e “cláusulas abusivas“. Para não correr o risco de ter a proposta rejeitada, a diretoria trabalhou para refazer partes do documento, que foi apresentado à Justiça na madrugada de quinta-feira.

Vale lembrar que, além das críticas do Ministério Público, ex-jogadores entraram na justiça contestando os valores apresentados pelo clube na proposta original da Recuperação Judicial (leia a matéria completa aqui).

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

“Subclasses” com pagamentos diferentes é a novidade

A principal novidade do novo plano, segundo o jornalista Danilo Danteskoo, é a criação de “subclasses” de credores. A estratégia permite que o Vasco ofereça condições de pagamento melhores e diferenciadas para grupos específicos, como agentes de futebol, outros clubes e até mesmo beneméritos que ajudaram o clube no passado.

O novo plano, com mais de 80 páginas, será a base da votação que acontece hoje na Assembleia Geral de Credores. A aprovação é fundamental para que o Vasco possa começar a pagar suas dívidas de forma organizada e garantir a estabilidade financeira para os próximos anos.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias