O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, não perde tempo e já trabalha nos bastidores para montar um elenco forte visando a temporada de 2026. A prioridade da diretoria é reforçar o sistema defensivo, e um nome internacional ganhou força nos últimos dias. De acordo com o site chileno En Cancha, o zagueiro Daniel González, da Universidad Católica, está na mira do clube carioca.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Destaque e regularidade no Chile
Aos 23 anos, González vive um excelente momento na carreira. Revelado pelo Santiago Wanderers, ele chegou à Universidad Católica em 2022 e se consolidou como titular absoluto. Na temporada 2025, o defensor foi um dos pilares da equipe, atuando em 29 jogos e mostrando segurança e qualidade na saída de bola, além de anotar gols.
A imprensa chilena compara a possível transferência com a trajetória de Gary Medel, ídolo chileno que vestiu a camisa do Vasco recentemente. A ideia de ter um novo defensor com raça e técnica agrada à comissão técnica, que busca opções para compor a zaga.
A contratação, no entanto, esbarra em questões contratuais. Daniel González renovou seu vínculo com o time chileno e tem contrato até dezembro de 2026. Para contar com o jogador, o Vasco precisará abrir os cofres e negociar a compra dos direitos econômicos.
Segundo apuração do jornal O Dia, o clube carioca tem três prioridades no mercado: zagueiro, volante e atacante móvel. O sucesso dessas investidas está atrelado à classificação para a Libertadores. O Vasco está na semifinal da Copa do Brasil e luta no G-12 do Brasileirão.
No entanto, uma vaga na principal competição continental aumentaria significativamente o poder de fogo para fechar com reforços internacionais como González.