A “operação de guerra” que o Vasco havia montado para ter Paulo Henrique em campo contra o Fortaleza foi cancelada. O clube desistiu de levar o lateral para a partida. A decisão foi tomada após o jogador atuar os 90 minutos e marcar um gol no amistoso da Seleção Brasileira contra o Japão, nesta terça-feira.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Atuação como titular mudou todo o cenário
O Vasco tinha um plano de logística pronto, com voos e escalas, para que Paulo Henrique chegasse a tempo. No entanto, o fato de ele ter jogado a partida inteira pela Seleção mudou tudo. A comissão técnica e a diretoria entenderam que seria um risco enorme colocá-lo em campo novamente.
A decisão foi tomada para proteger o atleta. Além do desgaste da longa viagem do Japão para o Brasil, o risco de uma lesão muscular era altíssimo. O clube, portanto, optou pelo descanso. Paulo Henrique agora voltará direto para o Rio de Janeiro, onde se reapresenta na sexta-feira.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Outro convocado, no entanto, está confirmado
Se o herói do Brasil não joga, o outro selecionável do elenco vai para o jogo. A logística para o retorno de Puma Rodríguez, que jogou pelo Uruguai na segunda, está mantida. Ele deve chegar a tempo e será o titular na lateral direita contra o Fortaleza.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.