Em meio as buscas por chegadas de novos reforços, o Vasco estaria negociando a saída de um dos seus atacantes para um clube Turco. Trata-se de Loide Augusto, jogador folclórico que chegou cercado de polêmicas, mas que não conseguiu render o que era esperado.
Loide pode concretizar sua saída já nos próximos dias
Segundo informações divulgadas pelo jornalista TurcoSalim Manav, o Eyüpspor, clube de Istambul, está muito interessado na contratação de Loide Augusto, e o processo de negociação está caminhando para um desfecho positivo para ambas as partes.
Vale lembrar que o atacante Angolano chegou ao Cruzmaltino vindo exatamente do futebol Turco, onde defendia o Alanyaspor, até chamar a atenção da diretoria do Vasco, que pagou cerca de 1.5 milhões de Euros (pouco mais de R$ 8 milhões) para contratá-lo.
Por enquanto, os valores e os moldes da negociação com os Turcos ainda não foram revelados.
Loide está negociando sua volta ao futebol Turco – Fonte: Salim Manav/X
Jogador comunicou à diretoria que não está bem
Outra questão que foi levantada veio da apuração do jornalistaRodrigo Silvério. Em seu perfil no X (antigo Twitter), ele afirmou que o jogador procurou a diretoria do Vasco recentemente para comunicar que não estava passando por um momento psicologicamente bom, e isso estava afetando seu dia a dia.
A questão do problema de saúde da mãe e a grande dificuldade em se adaptar ao futebol Brasileiro acabaram abalando o atleta mentalmente. No jogo contra o Santos, ele ficou de fora por estar com uma virose, e para o jogo desta quarta-feira (20), contra o Juventude, também não foi relacionado.
Parece que a passagem do “Gangsta” Vascaíno pelo Brasil está chegando ao fim.
Há poucas semanas, Loide Augusto comunicou à direção e à comissão técnica do clube que não estava muito bem mentalmente.
A situação de sua mãe e a dificuldade em se adaptar mexeram bastante com o jogador. Uma virose o deixou fora da relação na partida contra o Santos e, agora,…