A possível saída de Lucas Piton do Vasco ganhou um capítulo curioso envolvendo um ex-jogador do clube. O Besiktas, da Turquia, segue interessado no lateral-esquerdo e, para validar a contratação, entrou em contato direto com o volante Souza.
Criado na Colina e ídolo no futebol turco, onde jogou por três temporadas, Souza foi consultado pelos dirigentes europeus e deu referências “extremamente positivas” sobre seu ex-companheiro de elenco.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Impasse financeiro no Vasco
Apesar das boas recomendações, o negócio esbarra na questão financeira. De acordo com os jornalistas Carlos Berbert e Venê Casagrande, a diretoria vascaína estipulou o valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) para liberar o atleta.
O Besiktas, no entanto, considera a pedida alta e busca reduzir esse montante antes de enviar uma proposta oficial. O objetivo dos turcos é convencer o Vasco a aceitar uma quantia menor para avançar nas tratativas, que foram tema de um jantar da diretoria do clube de Istambul neste domingo (04/01).
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Concorrência e Status Atual
É importante destacar que Souza não está agindo como empresário, apenas como consultor informal. Além disso, Piton não é a única opção: ele compõe uma lista de três alvos para a lateral-esquerda do Besiktas, ao lado de Jaouen Hadjam e Lautaro Blanco.
No Vasco, a posição oficial é de ciência do interesse, mas sem documento formal na mesa. O representante de Piton confirma que, embora os contatos sejam recorrentes em diversas janelas, nenhuma oferta oficial chegou até o momento.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.