A sequência de vitórias do Vasco da Gama foi interrompida na noite deste domingo (02/11). Em um confronto direto pela oitava posição, o time foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em um São Januário tenso. Um pênalti polêmico marcado pelo VAR nos acréscimos do primeiro tempo mudou o destino da partida. Com o resultado, o Vasco (42 pontos) cai para o nono lugar, sendo ultrapassado pelo próprio rival, que agora soma 44.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Equilíbrio quebrado por pênalti do VAR
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes cientes do peso do jogo. O Vasco teve a chance mais clara de abrir o placar: aos 28 minutos, Rayan carimbou a trave e, no rebote, Robert Renan parou em grande defesa de Rafael. O São Paulo também assustou com Tapia, mas Léo Jardim salvou.
Quando o 0 a 0 parecia certo, o VAR entrou em ação. Aos 47 minutos, Wilton Pereira Sampaio foi chamado para revisar um agarrão de Paulo Henrique em Arboleda. O pênalti foi marcado e convertido por Lucas Moura, aos 51 minutos, no último lance da etapa.
Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo pressionando e empilhou chances perdidas. Coutinho e Andrés Gómez pararam em defesas espetaculares do goleiro Rafael. Enquanto o Cruz-Maltino se lançava ao ataque, o São Paulo foi letal.
Aos 41 minutos, o experiente Luiz Gustavo aproveitou um cruzamento de Ferreirinha e desviou de cabeça, matando o jogo e selando a derrota vascaína.
VASCO 0X2 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro Série A – 31ª rodada
Data: 02/11/2025 Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) Gols: Lucas Moura, 51’/1ºT (0-1); Luiz Gustavo, 41’/2ºT (0-2).
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (David, 37’/2ºT); Barros (Matheus França, 12’/2ºT), Tchê Tchê (GB, 31’/2ºT) e Philippe Coutinho (Mateus Carvalho, 37’/2ºT); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Vegetti, 12’/2ºT) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Rafael; Maílton (Ferraresi, 38’/2ºT), Arboleda, Alan Franco e Sabino; Pablo Maia, Marcos Antônio (Luiz Gustavo, 27’/2ºT) e Damián Bobadilla (Alisson, 27’/2ºT); Enzo Díaz, Tapia (Ferreira, 20’/2ºT) e Lucas Moura (Rigoni, 20’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.