Connect with us
Vasco

Notícias

Castigo cruel! Vasco perde gols incríveis, Léo Jardim falha e vitória escapa aos 45 do segundo tempo

O torcedor do Vasco saiu de São Januário nesta quinta-feira com aquele gosto amargo de incredulidade. O time jogou bola, amassou a Chapecoense, criou chances para fazer 3 ou 4 a zero, mas saiu de campo com um empate por 1 a 1 que tem sabor de derrota. O vilão? A ineficiência do ataque e uma falha grotesca do goleiro Léo Jardim no último minuto.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Massacre sem gols e o drama de Brenner

O jogo foi um ataque contra defesa. No primeiro tempo, foram 14 chutes do Vasco. Coutinho mandou na trave, Piton perdeu na cara do gol. O time de Diniz envolveu o adversário, mas a bola não entrava. No segundo tempo, o alívio veio com Puma Rodríguez, que aproveitou belo passe de Andrés Gómez para fazer 1 a 0.

Parecia que a porteira ia abrir. Mas aí entrou em cena a má pontaria de Brenner. O atacante perdeu gols feitos, daqueles que a minha avó faria. Acertou a trave e, no rebote, recuou para o goleiro. Quem não faz…

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Puma faz gol mas não é suficiente para a vitória – Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O balde de água fria: A falha de Léo Jardim

A Chapecoense, que só se defendeu o jogo todo, achou uma falta na intermediária aos 45 do segundo tempo. Era longe. Não levava tanto perigo. O meia Jean Carlos bateu bem, mas a bola era defensável. Léo Jardim, no entanto, reagiu tarde. O goleiro foi com a mão mole, calculou mal e aceitou o chute. Um “frango” doloroso que tirou dois pontos certos da conta do Vasco.

O time dominou, mas o futebol não perdoa erros. Agora, a pressão aumenta absurdamente para o clássico de domingo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

VASCO 1X1 CHAPECOENSE

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data e horário:
05/02/2026 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Puma Rodríguez, 9’/2ºT (1-0); Jean Carlos, 45’/2ºT (1-1)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (João Vitor, 33’/2ºT); Barros, Thiago Mendes (Hugo Moura, 33’/2ºT) e Philippe Coutinho (Johan Rojas, 40’/2ºT); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Marino Hinestroza, 33’/2ºT) e Brenner (David, 23’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Rubens, 24’/2ºT), Eduardo Doma e Walter Clar; Everton, Camilo (Jean Carlos, 24’/2ºT) e Rafael Carvalheira (David, 32’/2ºT); Italo (Marcinho, 24’/2ºT), Garcez e Giovanni Augusto (Higor Meritão, 7’/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias