A alegria pela permanência de Philippe Coutinho deu lugar a uma grande preocupação em São Januário. O novo camisa 10 do Vasco da Gama está fora do duelo decisivo contra o Independiente del Valle pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
O problema não é uma surpresa completa. O técnico Fernando Diniz já havia revelado em sua coletiva após o jogo contra o Botafogo que a semana de treinos foi a “pior” do período. Um dos motivos foi justamente o incômodo na panturrilha de Coutinho, que o tornou dúvida para o clássico.
Apesar das dores, o meia foi para o jogo, mas precisou ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Alex Teixeira. Após a partida, a assessoria do Vasco confirmou a situação em nota oficial:
O Vasco da Gama informa que o meia Philippe Coutinho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e retornará ao Rio para ser avaliado e realizar tratamento junto ao DESP. O atleta será preservado do duelo com o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.
Coutinho está fora do jogo da Sul-Americana – Foto: Daniel Ramalho/AFP
Tratamento no Rio e o desafio na altitude
O clube fez questão de informar que a medida é uma “preservação” e não trata, ainda, de uma lesão confirmada. Contudo, a ausência é um golpe duro para as pretensões do time na competição continental.
O Vasco agora terá o imenso desafio de enfrentar um adversário forte e os 2.850 metros de altitude de Quito sem o seu principal jogador e referência técnica. A ausência de Coutinho aumenta ainda mais a dificuldade da missão vascaína na próxima terça-feira.