O Vasco saiu de Salvador com mais uma derrota na bagagem e a luz de alerta ligada no máximo. O 1 a 0 para o Bahia manteve o time com 42 pontos. O técnico Fernando Diniz, em coletiva, admitiu que a briga agora é para não cair.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
“A torcida está certa de fazer conta”
O treinador não fugiu da responsabilidade.
“Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. (…) A torcida está certa de fazer conta”, declarou Diniz.
Ele reconheceu que o time desperdiçou a chance de brigar por algo maior quando teve a oportunidade.
Para o comandante, o elenco precisa amadurecer.
“Esse time que eu dirijo (…) precisa aprender a ser grande do tamanho do Vasco”, cobrou.
Ele chegou a comparar o momento de reconstrução do clube com a fase atual do Manchester United.
Diniz viu evolução na postura contra o Bahia, apesar do resultado.
“Hoje não faltou vontade, faltou ânimo, concentração também. Mas contra o Juventude faltou”, comparou.
Ele citou a expulsão de David e a falha no gol sofrido como determinantes. O CRVG agora tem dois jogos em casa (contra Internacional e Mirassol) para buscar os pontos necessários e garantir a permanência na Série A.
BAHIA 1×0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data e hora: 23/11/2025 (domingo), às 16h (horário de Brasília) BAHIA: Ronaldo; Arias, Duarte, Mingo e Juba; Acevedo (Xavier, 41’/2ºT), Jean Lucas (Araújo, 24’/2ºT) e Everton Ribeiro (Tiago, 24’/2ºT); Ademir, Pulga (Caio Alexandre, 38’/2ºT) e Willian José (Cauly, 32’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni. VASCO: Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Vegetti, 36’/2ºT) e Piton; Barros (Tchê Tchê, 41’/2ºT), Moura (Cocão, 36’/2ºT) e França (David, Intervalo); Nuno (Freitas, 24’/2ºT), Rayan e Gómez. Técnico: Fernando Diniz. Gol: Pulga, 27’/2ºT (1-0)Cartão Amarelo: Mingo (BAH); Barros, Rayan, Tchê Tchê (VAS) Cartão Vermelho: David (VAS); 22’/2ºT; Mingo (BAH), 39’/2ºT Árbitro: Jefferson Ferreira de Morais (GO) Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO) VAR: Daiane Muniz (SP)