O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2 em um jogaço de cinco gols em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida, que ocorreu na tarde deste domingo (24), foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro Paulista foram de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique, enquanto Vegetti e Rayan marcaram para o Cruz-Maltino. Com a derrota, o CRVG permanece com 19 pontos, na 16ª posição, uma acima do Z4. Já o SCCP, com a vitória, chega aos 25 pontos e sobe para a 13ª colocação.
O primeiro tempo em São Januário foi muito disputado e de domínio dividido. O Corinthians, contudo, foi mais eficiente e abriu o placar aos 22 minutos. O meia Maycon aproveitou um cruzamento rasteiro e finalizou de primeira, no canto do goleiro Léo Jardim. O Vasco, por sua vez, tentou reagir e pressionou bastante a equipe paulista.
A equipe da casa, então, criou as melhores chances na parte final da etapa. Aos 41 minutos, por exemplo, o atacante Rayan acertou um belo chute no travessão. O Cruz-Maltino, no entanto, ainda teve um desfalque importante por lesão. O volante Tchê Tchê sentiu um problema muscular e precisou ser substituído pelo centroavante Vegetti, já nos acréscimos.
Maycon comemora primeiro gol do Corinthians – Foto: Reprodução
Vasco busca reação no segundo tempo
Na segunda etapa, o time da casa voltou com tudo em busca da reação. Logo aos 14 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Vasco após um toque de mão na área. O atacante Pablo Vegetti foi para a cobrança e empatou o jogo para o time cruzmaltino. A alegria da torcida, no entanto, durou muito pouco tempo.
Dez minutos depois, aos 25, o Corinthians voltou a ficar na frente. O jovem Gui Negão aproveitou um rebote do goleiro e marcou o segundo do Timão. O Vasco sentiu o golpe e, aos 42 minutos, sofreu o terceiro. O zagueiro Gustavo Henrique marcou de cabeça após um escanteio. Já nos acréscimos, aos 52, Rayan ainda diminuiu para o Vasco, mas já era tarde.
Vasco 2×3 Corinthians
Série B do Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data: 24/08/2025
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Cauan Barros, 32’/2ºT), Tchê Tchê (Pablo Vegetti, 45’/1ºT) e Coutinho; Nuno Moreira (GB, 39’/2ºT), Rayan e David (Andrés Gómez, 30’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres, 41’/2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (Ryan, 18’/2ºT) e Charles (Rodrigo Garro, 18’/2ºT); Breno Bidon, Kayke (Vitinho, 19’/2ºT) e Gui Negão (Ángel Romero, 43’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)