Em reta final de negociações para o início das vendas do potencial construtivo para a reforma de São Januário, a diretoria do Vasco está planejando começar as obras sem necessariamente fechar completamente o Estádio, mantendo uma parte em funcionamento para a realização de partidas.
Leia mais:
Possibilidade foi sugerida para que o Vasco não necessite utilizar outros estádios
De acordo com informações do perfil Podcast Cruzmaltino no X (antigo Twitter), houve o debate sobre a possibilidade do Gigante conseguir manter parte do estádio funcionando para receber os jogos do clube, enquanto outra parte passa pelo processo de reforma.
A questão que poderia ser um impeditivo é que, com a capacidade reduzida para cerca de 6 mil torcedores, o clube poderia utilizar o estádio em jogos do Campeonato Carioca, porém ficaria inviável para a utilização no Brasileirão, tendo em vista que a CBF exige uma capacidade mínima para 10 mil torcedores.
🛠️🏟️ OBRAS POR ETAPAS EM SÃO JANUÁRIO? ENTENDA! ⚠️
Durante a reunião do Conselho, foi discutida a possibilidade das obras no estádio acontecerem em fases, permitindo que o Vasco siga mandando seus jogos no Caldeirão durante a reforma. 🔥
Obras feitas por etapas podem permitir São Januário continuar a receber jogos – Fonte: Podcast Cruzmaltino/X
Torcida fica na bronca com a capacidade reduzida
Uma declaração do 2º VP Geral do clube, Renato Brito Neto, deixou boa parte da torcida irritada. O dirigente pontuou que a capacidade de São Januário deverá ficar limitada entre 40 e 45 mil torcedores, devido à uma série de restrições orçamentárias.
Essa informação contradiz o que o Presidente Pedrinho havia afirmado em entrevistas anteriores, onde o mandatário Cruzmaltino estimava o novo estádio com uma capacidade de 47 a 57 mil torcedores.
Com isso, mais críticas foram direcionadas aos diretores do clube, já que a grande maioria de Vascaínos e Vascaínas contavam com números robustos para receber toda a massa que marca presença nos jogos, tendo em vista que, por diversas vezes, a torcida compareceu com mais de 50 mil presentes em partidas realizadas no Maracanã.