A torcida do Vasco pode ver uma reformulação completa na lateral-esquerda em 2026. Além da iminente negociação de Lucas Piton com o futebol europeu, o clube agora tem em mãos duas propostas concretas para negociar Leandrinho. Segundo o jornalista Felipe Silva (ESPN), durante o programa “Fala a Fonte“, tanto a Chapecoense quanto o Pafos (do Chipre) formalizaram interesse em contar com o jogador.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Propostas de empréstimo no Vasco
O modelo de negócio apresentado por ambos os clubes é o de empréstimo. A ideia agrada ao staff do atleta, visto que Leandrinho teve pouquíssimo espaço com o técnico Fernando Diniz na última temporada.
Sair para jogar, seja na Série B ou no Chipre, seria uma chance de ouro para o lateral mostrar serviço e ganhar a “cancha” que não conseguiu em São Januário.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
O Xadrez do Mercado
Porém, o Vasco vive um impasse. A possibilidade real de venda de Lucas Piton para o Besiktas muda tudo. Se antes Leandrinho era “negociável” por ser a terceira ou quarta opção, agora ele pode se tornar a solução caseira imediata — ou, no mínimo, uma peça de reposição necessária no elenco.
A diretoria precisa decidir rápido: libera Leandrinho para ganhar experiência e corre pro mercado para trazer dois laterais, ou segura o garoto e aposta que, sem o dono da posição, ele finalmente deslanche sob o comando de Diniz? As próximas horas serão decisivas para definir quem vestirá a camisa 6 (e a reserva dela) no Carioca.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.