A formação de atletas em São Januário continua rendendo frutos e mantendo o nome do Vasco ativo no mercado internacional. Nesta quarta-feira (14), foi confirmada a transferência do goleiro Lucão, revelado nas categorias de base do clube, para o futebol europeu. O arqueiro, que defendia as cores do Red Bull Bragantino, foi o escolhido pelo Gil Vicente, de Portugal, para assumir a meta da equipe.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A contratação de Lucão pelos portugueses acontece para suprir a vaga deixada por Andrew, que foi vendido ao Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o acerto entre Lucão e Gil Vicente é em caráter definitivo.
Para o Vasco, o negócio é de extremo interesse. Quando o goleiro foi negociado com o Bragantino em 2022, a gestão cruzmaltina teve o cuidado de preservar uma fatia significativa do passe. Segundo apuração do jornalista Joel Silva naquela ocasião, o Vasco manteve 50% dos direitos econômicos de Lucão.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Estratégia de mercado
Essa porcentagem garante que o Vasco seja sócio de qualquer movimentação financeira envolvendo o jogador. Se o Gil Vicente pagou pela aquisição agora, metade do valor deve pingar nos cofres da Colina.
Se a ida foi “livre“, o Cruzmaltino passa a ter 50% de um goleiro titular em uma liga europeia, o que aumenta exponencialmente a chance de uma venda futura de grande porte.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.