O técnico Fernando Diniz pode promover uma grande e inesperada surpresa na escalação do Vasco da Gama para o duelo contra o Atlético-MG. Sem seu titular da lateral esquerda, o treinador testou nos últimos treinos uma improvisação. O lateral-direito Puma Rodríguez pode aparecer jogando no lado oposto do campo.
Leia mais:
Vaga na lateral esquerda está aberta
A necessidade da improvisação surgiu por conta de dois desfalques simultâneos. O titular da posição, Lucas Piton, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o reserva natural para a vaga, o jovem Leandrinho, está com a Seleção Brasileira Sub-20.
Sem nenhum outro especialista para a função no elenco, Diniz foi forçado a buscar uma solução criativa.
A alternativa mais forte, segundo o jornalista Venê Casagrande, é o deslocamento de Puma Rodríguez. O uruguaio, que é lateral-direito de ofício, foi observado por Diniz atuando na esquerda durante as atividades táticas. A escolha pelo experiente jogador de seleção mostra a confiança do técnico em sua qualidade.
Puma Rodríguez pode ir pra lateral-esquerda – Foto: Matheus Lima/Vasco
Confiança do técnico no atleta é a chave
A provável improvisação demonstra a flexibilidade do treinador. Diniz acredita que Puma tem capacidade técnica para cumprir bem a função, mesmo no lado “invertido” do campo. A prioridade do comandante é escalar os jogadores que ele considera os melhores e mais preparados para a partida. A confirmação, ou não, desta surpresa virá apenas horas antes de a bola rolar no domingo.