Em uma reviravolta de última hora, um dos principais alvos do Vasco para reforçar a zaga está novamente no mercado. Trata-se do zagueiro Carlos Cuesta, do Galatasaray, que tinha sua tranferência praticamente selada para o Spartak Moscou, da Rússia, mas a negociação foi cancelada pelos Russos no último momento.
Motivo do colapso da negociação entre os clubes europeus ainda não está claro
Ao que tudo indicava, Carlos Cuesta seria o novo reforço do Spartak Moscou. Porém, durante os exames médicos, o clube Russo decidiu por desfazer o negócio. O zagueiro Colombiano já estava na Rússia desde os últimos dias somente aguardando a assinatura do contrato.
Segundo informações do jornalistaPipe Sierra, toda a questão se deu pelo fato da diretoria do Spartak ter cancelado a transferência sem maiores explicações, e o jogador retornará para a Turquia e aguardará o que será decidido sobre seu futuro.
Com o fim das negociações entre os clubes, Cuesta está livre para negociar com o Vasco – Fonte: Pipe Sierra/X
Caso pode ir parar na FIFA, diz jornalista Turco
Apesar das notícias desencontradas sobre o motivo da desistência, o jornalista TurcoOsman Altunterim apurou que os mandatários do clube Russo receberam a informação de que um de seus alvos prioritários, antes praticamente descartado, estava de novo disposto a negociar e, graças a isso, eles resolveram suspender a transferência de Cuesta.
Entretanto, no estágio em que se encontrava a negociação, isso só seria permitido em caso de problemas médicos, o que não parece ser o caso. Ainda conforme informou o jornalista, todos os procedimentos de saúde já haviam sido realizados sem quaisquer lesões detectadas. Com isso, é possível que o caso vá para na FIFA, com o Galatasaray acionando os Russos pela quebra de contrato.
Com todo esse imbróglio, o Vasco está atento ao desenrolar da questão, e pode voltar a buscar a contratação do jogador.