O confronto desta noite entre Vasco x Independiente Del Valle, válido pelo jogo de volta da Copa Sul-americana, a ser realizado em São Januário às 21:30 (horário de Brasília), poderá marcar um feito até então inédito na centenária história do Gigante da Colina, e confirmar de vez a alcunha de “time da virada“.
Leia mais:
Em toda a sua trajetória, Vasco nunca venceu uma partida de mata-mata após perder por 3 ou mais gols
De acordo com o perfil do XEstudeVasco, especializado em catalogar e difundir a história do Cruzmaltino, nunca em toda a sua história o clube conseguiu reverter uma desvantagem de 3 gols em todos os campeonatos que já participou.
Somado a isso, o técnico Fernando Diniz não tem um começo dos mais animadores no clube, conquistando apenas 36% de aproveitamento nos seus primeiros 10 jogos a frente do CRVG. O cenário é muito complicado e desanimador, mas ainda existe alguma esperança.
Bom frisar aqui. O Vasco nunca reverteu um confronto em sua história depois de ter perdido por 3 gols de diferença. Quanto mais 4 gols. https://t.co/iuopYdInSw
Nos últimos 10 anos, time conseguiu nove vitórias por quatro gols de diferença, e somente uma por cinco
Para buscar a virada, o Gigante precisa olhar para o seu retrospecto nos últimos 10 anos, já que, em nove ocasiões, conseguiu alcançar vitórias com diferença de quatro gols, placar que necessita para levar o jogo para os penâltis, mas somente uma vez com a diferença de cinco gols, que garantiria a classificação no tempo normal.
Vale destacar dois confrontos internacionais: os triunfos por 4 x 0 contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e contra o Universidad Concepción, do Chile. Ambas partidas foram válidas pela fases preliminares da Libertadores de 2018.