O Vasco entra na reta final do Brasileirão com a calculadora na mão. O time busca uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026. O desafio será grande, pois os adversários são os mesmos da pior fase da equipe no ano.
Na primeira metade da competição, o Gigante da Colina teve um desempenho muito ruim contra esses oponentes. O time de Fernando Diniz não venceu nenhum dos seis confrontos. O técnico viveu seu pior momento no clube nesse período.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O retrospecto sombrio do primeiro turno
A sequência negativa do Vasco chegou a seis jogos sem nenhuma vitória. O aproveitamento do time foi de apenas 28,5% contra esses rivais. O clube perdeu para Botafogo, Juventude e Mirassol no primeiro turno.
A equipe também somou três empates contra Grêmio, Internacional e Atlético-MG. A única vitória do Gigante contra este grupo de times foi sobre o Bahia. Porém, o jogo, vencido por 3 a 1, havia sido adiado e só foi disputado no final de setembro, não sendo contabilizado para o péssimo momento vivido à época.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
A caça ao Fluminense pelo G7
O triunfo sobre o Bahia aconteceu em 24 de setembro. A partida foi disputada quase dois meses após a seca de resultados. Portanto, o Vasco terá que reverter um histórico amplamente negativo.
Após perder para o São Paulo, o Cruz-maltino caiu para o nono lugar. O time está cinco pontos atrás do fluminense. O rival ocupa a sétima posição, a primeira na zona de classificação para a Libertadores.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.