O meio-campo continua sendo um setor prioritário para a gestão do Vasco. Enquanto define situações de estrangeiros e lida com lesões no elenco, o clube voltou seus olhos para o mercado doméstico. A bola da vez é Luís Mandaca, volante do Juventude.
De acordo com a ESPN, o Gigante da Colina fez uma nova sondagem nas últimas horas para compreender as condições financeiras do negócio e decidir se avança com uma proposta.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Disputa com Botafogo e Fluminense
Mandaca é um nome disputado. Desde dezembro, Vasco, fluminense e Botafogo monitoram a situação do jogador. O Alvinegro chegou a formalizar uma oferta, mas ouviu um “não” da diretoria do Juventude, que considerou a quantia insuficiente para liberar um de seus principais ativos.
O Vasco, ciente dessa recusa, avalia agora qual seria o “número mágico” para convencer os gaúchos sem comprometer seu próprio orçamento. A estratégia passa por explorar a urgência do adversário.
O Juventude vive uma realidade financeira delicada após o rebaixamento para a segunda divisão e dificilmente conseguirá segurar seus destaques salariais. Além disso, há o fator contratual: o vínculo de Mandaca termina no final de 2026. Se não vender agora, o time gaúcho corre o risco de vê-lo sair de graça em breve.
Revelado na base do Corinthians, Mandaca foi um dos poucos pontos positivos da campanha do Juventude em 2025. O volante disputou 31 jogos na Série A, marcando dois gols e dando uma assistência, mostrando regularidade física e técnica que agradam ao departamento de scout Vascaíno.