Connect with us
Vasco

Notícias

Vasco estabelece prazo para clube responder proposta feita por zagueiro após tentativas frustradas

Janela de transferências se encerra na semana que vem

O Vasco segue a sua saga em busca de um zagueiro que jogue pelo lado direito da defesa, e a última investida já tem data certa para acontecer ou não. Caso não consiga chegar a um acordo, o clube irá somar mais uma negociação com desfecho negativo.

Vasco busca resolução rápida para não perder mais tempo

Negociando com o Pumas a contratação do zagueiro Nathan Silva, a diretoria Cruzmaltina não pode mais se dar ao luxo de esperar tanto tempo para que os Mexicanos respondam se aceitam ou não. Segundo informações do jornalista Bruno Murito, do Portal GE, a proposta gira em torno de 4 milhões de Euros (pouco mais de R$ 25 milhões) para fechar com o jogador.

Entretanto, a diretoria do clube Mexicano havia pedido mais tempo para buscar uma reposição ao zagueiro, e o Gigante não tem mais tempo a perder. Portanto, foi dado um prazo até esta quarta-feira (27) para que haja uma resposta pela negociação. Em caso de negativa, Carlos Cuesta pode voltar à pauta.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Oferta está na mesa, mas diretoria só aguardará mais um dia para seguir em frente ou desistir – Fonte: Gols do Brasileirão/X

Diretor de futebol negociou com diversos nomes, mas somente um foi contratado até o momento

Após ter confirmado a chegada de Robert Renan, de 21 anos, para reforçar a zaga, a diretoria Vascaína busca mais dois nomes para a defesa e finalizar a janela de transferências. Entretanto, houveram diversas negociações que acabaram não se concretizando, e vários foram os motivos.

O primeiro alvo foi o zagueiro Carlos Cuesta, do Galatasaray. O Vasco já tinha tudo acertado com o clube e o atleta, porém o Spartak Moscou atravessou a negociação e tirou o clube da transação. Porém, uma reviravolta de última hora cancelou a mudança da Turquia para a Rússia, e o jogador pode voltar ao radar.

Em seguida, o clube procurou o Zenit para trazer Nino, zagueiro considerado incontestável tanto por clube quanto pela torcida. Dessa vez, os Russos não quiseram nem abrir negociações, já que tratam o jogador como titular absoluto do time. A mesma situação se deu com Vítor Tormena, do Krasnodar, também da Rússia, onde os diretores recusaram iniciar conversas sobre o atleta pela sua importância para o time.

Carlos Cuesta pode voltar ao radar do Vasco após transferência para a Rússia ter sido cancelada – Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Lesões atrapalharam outras negociações

Por fim, mais dois jogadores foram procurados, mas não houve prosseguimento nas negociações por motivos físicos. O zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, era muito bem avaliado por todos da diretoria, mas sofreu uma lesão no tornozelo e deve ficar fora de atividade por mais de um mês.

Já no caso de Joaquim, do Tigres, ele sofreu uma concussão no fim de semana e vai passar pelo protocolo médico, o que fez o Vasco recuar, pois acredita-se que não haveria tempo hábil para finalizar todos os trâmites.

Com essa coleção de negativas e frustrações, a cúpula Cruzmaltina precisa se apressar para conseguir fechar com os reforços necessários antes do fechamento da janela.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Lesão de Léo Duarte encerrou negociações entre o Vasco e seu clube – Foto: Basaksehir/X

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias