O trabalho da diretoria do Vasco no mercado da bola ainda não terminou. Mesmo com a janela de chegadas fechada, o clube agora corre para negociar a saída de jogadores que não serão aproveitados. O objetivo é enxugar o elenco e, principalmente, aliviar a folha salarial. Três nomes encabeçam a lista de transferências.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Dois saem da lista, mas três seguem negociáveis
A “barca” do Vasco mudou nas últimas semanas. O volante Mateus Carvalho e o zagueiro Lucas Oliveira, que antes poderiam sair, ganharam sobrevida. A lesão de Jair manteve Carvalho, enquanto Oliveira voltou a ser uma opção para a zaga.
No entanto, o atacante Loide Augusto, o zagueiro Mauricio Lemos e o atacante Jean David seguem na lista de saídas.
Mauricio Lemos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/ via AP
Entenda os motivos da saída de cada um
Cada caso é um caso. Loide Augusto não se adaptou ao Brasil e chegou a ser criticado publicamente pelo diretor Felipe. Mauricio Lemos sofreu com lesões e seu estilo de jogo, mais “rebatedor”, não agrada ao técnico Fernando Diniz. Já a situação de Jean David é a mais antiga, com o clube tentando encontrar um novo time para ele desde o início do ano.
A esperança do Vasco para fechar esses negócios está em países onde a janela de transferências ainda não fechou. Ligas como a da Bélgica, Arábia Saudita, Turquia e Rússia ainda podem receber jogadores. A diretoria, portanto, tem poucos dias para tentar encontrar um novo destino para o trio e finalizar a reformulação do elenco para o restante da temporada.