O presidente Pedrinho revelou um dos problemas mais bizarros herdados por sua gestão: a sede do Calabouço, no Centro do Rio, operava com ligações clandestinas de água e luz. A declaração “tinha gato na sede do Vasco” chocou a torcida. Contudo, o clube já agiu para corrigir a irregularidade, quitou a dívida e recebeu elogios públicos pela sua atitude.
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Clube agiu para corrigir a irregularidade
A atual diretoria descobriu o problema no início de 2024, após uma auditoria em todas as propriedades do clube. Imediatamente, o Vasco entrou em contato com a Águas do Rio para buscar uma solução. O presidente Pedrinho falou sobre a decisão:
“Aí eu vou lá, reconheço a dívida, falo que quero pagar e eu sou o errado? (…) Eu precisava fazer isso? Precisava, pô. Porque o certo é pagar.”
Após a vistoria da empresa, foi feito um acordo para pagar uma dívida de R$ 150 mil e regularizar o fornecimento.
Sede do Calabouço para sócios do CRVG – Foto: Site Oficial Vasco
Concessionária elogia a transparência do Vasco
A atitude proativa do clube rendeu um reconhecimento público. Em nota enviada ao portal ge, a Águas do Rio elogiou a gestão. A empresa afirmou:
“A concessionária reconhece a postura transparente do clube ao admitir o erro e buscar a regularização.”
A empresa ainda destacou que atitudes assim ajudam a reverter o valor em investimentos. O episódio, portanto, apesar de expor um problema vergonhoso do passado, termina com o Vasco fazendo a coisa certa e tendo sua postura elogiada.
Veja a nota completa da Águas do Rio:
“A Águas do Rio informa que realizou uma vistoria e, posteriormente, a regularização do local, em 2024, após contato do próprio clube. Não há ação da concessionária em andamento no momento e a situação do cliente está equacionada.
A concessionária reconhece a postura transparente do clube ao admitir o erro e buscar a regularização. Atitudes assim ajudam a transformar o pagamento da conta em investimentos em saneamento, especialmente em áreas socialmente vulneráveis. Também evitam os impactos causados por ligações clandestinas, que reduzem a pressão da rede, causam danos na tubulação e afetam o abastecimento de quem paga corretamente.
A empresa reforça que clientes que suspeitarem de alguma irregularidade no imóvel podem entrar em contato através do 0800 195 0 195 (ligação gratuita ou WhatsApp), para realizar uma autodenúncia. Nesses casos, a Águas do Rio orienta e apoia a regularização, sem aplicação de multas”.