O Vasco da Gama reagiu mal a uma proposta apresentada pelo flamengo na CBF. O rival sugeriu novas regras de “Fair Play Financeiro” que atingem diretamente o clube. A principal medida prevê duras sanções a clubes em Recuperação Judicial (RJ).
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A regra que mira o Vasco
O documento do flamengo sugere que clubes em RJ sejam impedidos de registrar novos atletas. O bloqueio duraria durante o período de “não pagamento de dívidas“. A proposta fala em evitar “vantagem competitiva” e sugere até perda de pontos.
O Vasco, que passa por uma RJ aprovada pela Justiça, é o alvo claro. O clube, no entanto, não gostou da atitude. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (10) em reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Sistema de Sustentabilidade do Futebol.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
A resposta do Vasco e o “ato trabalhista”
Segundo o Blog Diogo Dantas, o Vasco lembrou que o flamengo também teve seu passado. Fontes do clube recordaram que o rival usou o “ato trabalhista“, um expediente judicial, para renegociar suas dívidas financeiras, incluindo débitos com Ronaldinho Gaúcho.
O Cruz-maltino entende que a proposta não ajuda o futebol brasileiro. O documento do flamengo também pede o fim dos gramados sintéticos. A CBF ouvirá os clubes e deve apresentar um documento final no dia 26 de novembro.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.