Nos últimos dias o Vasco recusou uma proposta pelo goleiro Phillipe Gabriel, grande destaque da equipe Sub-20, enviada pelo Porto, de Portugal. No entando, a equipe Lusitana não parece ter desistido da contratação, e uma nova proposta é aguardada pela diretoria.
Leia mais:
Diretor de futebol do Vasco espera receber o dobro do valor oferecido
Segundo informações do canal A Hora do Vasco, a primeira proposta foi de 3 milhões, o que não agradou ao diretor Admar Lopes e foi recusada prontamente. A cúpula Cruzmaltina entende que o atleta tem muito futuro, e só aceitaria sentar para conversar com,pelo menos, o dobro do que foi primeiramente oferecido.
Um dos diferenciais para que clubes europeus estejam de olho no goleiro Phillipe Gabriel é que, além de ter muita qualidade na posição, o atleta está finalizando seu processo para adquirir um Passaporte Comunitário, ou seja, em caso de ida para o velho continente, ele não ocuparia uma vaga de estrangeiro.
🚨🚨Porto prepara nova oferta para tirar goleiro Philipe Gabriel. A primeira oferta foi recusada pelo clube Carioca. O jovem está também em processo de conseguir Passaporte Comunitário, o que faz o mercado europeu ter ele no radar. pic.twitter.com/NSbtw1WYoD
Destaque do Sub-20 pode sair para a Europa – André Hernan/X
Goleiro é multicampeão em todas as categorias de base e também na seleção
Jogando na base do Gigante desde os 11 anos de idade, o arqueiro se destaca pela sua altura (1,96m) e ótimos reflexos. Foi campeão em todas as categorias que passou, além de fazer parte da Seleção Brasileira que conquistou o Sul-americano de 2023.
Em Abril de 2024 Phillipe Gabriel renovou seu contrato com o Cruzmaltino até Dezembro de 2027, respaldando o clube contra um eventual assédio vindo da Europa, que já começa a acontecer. Vale lembrar que o atleta é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, velho conhecido do futebol Carioca.