Após solicitar o retorno do volante Cauan Barros, que estava emprestado ao América-MG, o Vasco acertou as bases para a assinatura da renovação de contrato com o atleta. Os exames médicos foram realizados nesta segunda-feira (04), e a assinatura final está marcada para esta terça-feira (05).
Leia mais:
Vasco negociou com o jogador a renovação para tê-lo de volta antes do fim do empréstimo
Conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande, o Cruzmaltino precisou convencer o volante a retornar ao clube antes do fim do empréstimo, já que Cauan Barros era titular absoluto no América-MG e destaque da equipe, com 28 jogos disputados e cinco gols marcados.
O Vasco recusou duas propostas feitas pelo Cruzeiro, e ofereceu um novo contrato ao jogador, com a extensão do tempo de vínculo (agora o contrato será até o fim de Dezembro de 2027), além de um aumento salarial e pagamento de luvas.
Cauan Barros marcou cinco gols em sua passagem pelo coelho – Foto: Mourão Panda/América-MG
Clube mineiro recerá compensação financeira por quebra de contrato
Após se acertar com o jogador, o Vasco precisou negociar com o América-MG a liberação do volante, já que ele vinha sendo um dos pilares do meio de campo do Coelho, e a comissão técnica não tinha intenção de devolvê-lo antes do fim do contrato.
Após negociação entre as diretorias, ficou acertado o pagamento de uma multa em torno de 500 mil Reais, valor proporcional ao tempo que restava para o término do empréstimo aos mineiros. Agora, Cauan Barros utilizará a camisa 88 nesta sua volta ao Gigante.
De volta ao Vasco, Cauan Barros foi aprovado nos exames e vai assinar a renovação com o clube até amanhã. Ele deve usar o número 88 nesse retorno ao time carioca.
O volante estava emprestado ao América-MG, clube que defendeu em 28 jogos e marcou cinco gols. Após boas exibições e… pic.twitter.com/gwe2PmJ1zc